As variáveis que um objeto guarda são chamadas de atributos, e os comportamentos são chamadas de métodos. Em Java, objetos são criados a partir de modelos que os descrevem. Esses modelos são chamados de classes, como disse anteriormente no post sobre Classes. É dentro dessas classes que definimos que atributos os objetos conterão e que métodos os objetos fornecerão.
No tempo de execução, um programa Java nada mais é do que objetos se comunicando com outros objetos.
Melissa Lobo,
Espero ter ajudado, qualquer outra duvida estou a disposição.
Muito bom, ajudou bastante!
ResponderExcluirObrigado!
Então quando temos várias classes e porque esses objetos estão se comunicando, é isso?
ResponderExcluirSim. Por exemplo, o nosso projeto é fazer uma calculadora. Você vai criar uma classe chamada Calculadora, e dentro dessa classe vamos colocar as funções de uma calculadora, que são: soma, multiplicação, subtração e divisão. Essas funções da calculadora em java são chamadas de métodos.
ExcluirHum entendi. O pior de tudo é que estou quase acabando a faculdade e me interessei por programação faz pouco tempo, achei que na faculdade o ensinamento não foi bom, agora correr atrás para não sair no prejuízo rs e é muito bom criar algo.
ResponderExcluirE obrigado pela atenção, por dedicar seu tempo.
Fique com Deus!