terça-feira, 25 de março de 2014

Métodos static

Como já foi dito anteriormente, o método main() é o responsável por fazer o seu programa ser executado, ele é quem da início a todo o processo, você pode criar um monte de coisa dentro do seu programa, mas se ele não tiver um método chamado Main, quando você for rodar, ele não vai funcionar, então, todo programa Java necessita de um método Main.
Exemplo:

      public static void main(String[ ] args) {
   }

Na execução de um programa Java, a JVM (Java Virtual Machine) tenta chamar o método main da classe que foi especificada. Quando declaramos o método main como static, a JVM invoca o main sem  ser criado nenhum objeto da classe, ou seja, a classe é conhecida como classe principal.

Portanto os métodos static ou métodos da classe são funções que não dependem de nenhuma variável de instância, quando invocados executam uma função sem a dependência do conteúdo de um objeto ou a execução da instância de uma classe.

Os métodos static tem um relacionamento com uma classe como um todo e podem manipular as variáveis marcadas como static, enquanto os métodos que não são static são associados a uma instância de classe específica (objeto) e podem manipular as variáveis de instância do objeto.

A JVM invoca o método main de cada classe. Sempre que uma classe tiver esse método, é especificado que uma lista de Strings como argumentos de linha de comando, será passada para o aplicativo junto a JVM.

Melissa Lobo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário