quarta-feira, 29 de junho de 2016

O que escrever no README.md do seu projeto no Github


Antes de sitar os tópicos, é boa pratica criar a descrição do seu projeto no README.md em inglês, pois as chances de pessoas de outros países verem seu projeto é grande, e não queremos que eles não entendam o que o nosso projeto faz, não é mesmo? Então sempre que possível escreva a descrição em inglês. 

Sinopse/Synopsis
Na parte superior do arquivo deve haver uma breve introdução e / ou visão geral que explica o que é o projeto. Esta descrição deve corresponder descrições adicionados para os gestores de pacotes (gemspec, package.json, etc.)


Exemplo de código/Code Example
Os desenvolvedores devem ser capazes de descobrir como seu projeto resolve o seu problema, olhando para o exemplo de código. Verifique se a API que você está mostrando é óbvio, e que o código é curto e conciso.

Motivação/Motivation
Uma breve descrição da motivação por trás da criação e manutenção do projeto. Isso deve explicar por que existe o projeto.

Instalação/Installation
Fornecer exemplos de código e explicações sobre como obter o projeto.

Referência API/API Reference
Dependendo do tamanho do projeto, se for pequena e simples o suficiente para os documentos de referência pode ser adicionado ao README. Para o tamanho médio a grandes projectos é importante, pelo menos, fornecer um link para onde os documentos de referência API viver.

Testes/Tests
Descrever e mostrar como executar os testes com exemplos de código.

Contribuintes/Contributors
Que as pessoas saibam como eles podem mergulhar no projeto, incluem links importantes para coisas como rastreadores de problemas, irc, contas de Twitter, se aplicáveis.

Licença/License
Um trecho curto descrevendo a licença (MIT, Apache, etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário